quinta-feira, 22 de março de 2018

L’Occitane au Brésil lança Patauá para os cabelos de todas as brasileiras


A nova linha chega às lojas físicas e virtual da marca a partir de 21 de março

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, lança Patauá, linha com foco no tratamento capilar. O lançamento traz três sublinhas: Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante e Tratamento Capilar. Todas elas contém o precioso óleo de patauá, que nutre e repõe a massa da fibra dos cabelos1 e proporciona benefícios específicos para a necessidade de cada cabelo. Além disso, a novidade também traz uma fragrância inovadora, criada dentro dos padrões de perfumaria fina.

É em Anajás, Ilha do Marajó (PA), que o patauá da L’Occitane au Brésil é colhido e artesanalmente transformado em um óleo dourado, ideal para cuidar da fibra capilar. O óleo de patauá é utilizado tradicionalmente pela família do Sr. José Maria para o tratamento dos cabelos há gerações e é o ingrediente principal da linha Patauá de L’Occitane au Brésil. Os novos produtos da marca juntam essa tradicionalidade à tecnologia desenvolvida especialmente para os cabelos das brasileiras, que são tão diversos e estão expostos aos diferentes climas do Brasil.

Ao todo, a linha conta com nove produtos distribuídos em três sublinhas: Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante e Tratamento Capilar. Reparação Nutritiva é indicada para cabelos danificados. A linha traz quatro etapas de cuidados com o Shampoo Reparação Nutritiva Patauá, o Condicionador Reparação Nutritiva Patauá, o Creme Finalizador Reparação Nutritiva Patauá e a Máscara Reparação Nutritiva Patauá.

Já Hidratação Equilibrante, é ideal para cabelos com raiz oleosa e pontas secas, oferecendo um cuidado que hidrata intensamente, traz sensação de raiz leve, proporciona um visual de vitalidade e traz brilho para os fios. Esta rotina conta com o Shampoo Hidratação Equilibrante Patauá, o Condicionador Hidratação Equilibrante Patauá e o Spray Finalizador Hidratação Equilibrante Patauá.

Para completar, os produtos de Tratamento Capilar são transversais, ou seja, podem ser intercalados com as outras rotinas. Esta sublinha chega com dois produtos: Shampoo Tratamento Capilar Patauá e Óleo Concentrado Capilar Patauá. O primeiro deles traz partículas de carvão na formulação, que foi especialmente desenvolvida para cuidar do couro cabeludo, controlando o excesso de oleosidade sem danificar os fios. Já o óleo, protagonista entre os lançamentos, oferece um tratamento capilar multifuncional e contém a maior concentração do óleo de patauá de toda a linha. Suas gotas podem ser usadas como complemento para o Condicionador e Máscara da rotina de Reparação Nutritiva Patauá, além de funcionar como um finalizador para reduzir o frizz e trazer suavidade aos cabelos.

De acordo com Victoria Gallo, Diretora de Marketing de L’Occitane au Brésil, a diversidade dos cabelos brasileiros é inspiradora e reflete a riqueza cultural do Brasil. “É uma honra poder trabalhar com o Patauá, que já é incorporado na cultura de cuidados capilares das mulheres da Ilha do Marajó, e agora poderá ser utilizado para cuidar dos cabelos de todas as brasileiras”, afirma.

A artista Renata Moura se inspirou no fruto e na palmeira para criar o design da embalagem, cujo frasco faz alusão ao óleo, por sua cor e translucidez. Nos rótulos, a representação da semente de patauá também reflete a origem dos produtos. Outra característica da linha é a indicação da concentração do óleo na composição de cada produto, que é padronizada em níveis de intensidade.

A linha estará disponível nas lojas físicas e na loja virtual da marca a partir do dia 21 de março de 2018.