quarta-feira, 14 de março de 2018

AMARULA REALIZA VIAGEM COM GIOVANNA E GIAN LUCA EWBANK EM PROL DOS ELEFANTES



Com apoio do licor sul-africano as celebridades participaram de mais uma fase do resgate da última elefanta de circo no Chile   A marca Amarula, do licor sul-africano mundialmente premiado e que luta pela preservação dos elefantes em todo o planeta, acaba de realizar uma viagem com a atriz Giovanna Ewbank e o irmão, Gian Luca Baldacconi. As celebridades foram levadas para o Chile, onde tiveram a oportunidade de conhecer a elefanta Ramba, última elefanta de circo no país, que será trazida em breve ao Santuário de Elefantes Brasil – ONG localizada no estado de Goiás e parceira de Amarula em nosso país, cujo foco de atuação é realizar o resgate, acolhimento e tratamento de elefantes que estão sofrendo maus tratos em cativeiros na América do Sul.  

A Amarula sempre esteve engajada em causas que chamam atenção para o (des)cuidado com “os gigantes gentis”. Já em 2002, a marca criava o Amarula Trust, com o intuito de realizar diversos projetos relacionados a preservação de elefantes, como o auxílio a ambientalistas que estudam o comportamento dos elefantes e usam os conhecimentos adquiridos em ações para protegê-los na África.  


Em julho de 2017 a atriz Giovanna viajou para o Quênia com a Amarula, para conhecer e se aproximar de alguns projetos realizados entre a marca e a ONG Wild Life Direct. Desde lá a paixão e empatia dela pela causa só aumentou. Mesmo porque já estava em cena no Brasil, desde o mês anterior, a promoção “O Resgate dos Elefantes” – onde cada garrafa de 750ml de Amarula vendida entre os meses de junho e agosto revertia R$1 para o Santuário. Na ocasião, R$50.000,00 foram arrecadados pelo Santuário, que decidiu direcioná-los para ajudar no resgate da elefanta Ramba, que com aproximadamente 50 anos, viveu a típica vida de um elefante de circo: intermináveis dias de viagem, transportada por um caminhão, presa a correntes e vivendo em processo de domesticação. Tudo para que ela pudesse “entreter” a multidão com sua notável inteligência, aplicada, infelizmente – como na maioria dos casos pelo mundo –, na realização de truques bobos de 5 minutos. 

Durante a viagem ao Chile, a atriz teve a oportunidade de entregar pessoalmente o valor arrecadado nesta promoção do ano passado à Junia Machado, presidente do Santuário dos Elefantes Brasil. Além disso, na ocasião, a Giovanna presenteou a Elefanta Ramba com um fruto de marula – base do licor Amarula – vindo diretamente da África. Neste gesto simbólico, a atriz homenageou a elefanta remetendo às quilométricas migrações feitas por estes incríveis animais no continente africano, quando atraídos pelo aroma deste fruto – e evidentemente, quando gozando de plena liberdade.  

A cada 15 minutos um elefante morre no mundo. E se a espécie continuar a ser abatida por caçadores em busca do comércio ilegal de marfim, em 20 anos, há risco de não ser mais encontrada na natureza. Em 2017 a Amarula lançou a plataforma Coração de Elefante para impulsionar esta missão global da marca na região da América Latina, e por meio da qual vem desenvolvendo vários outros projetos também focados na preservação da espécie.  

“Como é bom poder estar ao lado de pessoas que lutam todos os dias para melhorar o mundo de alguma forma, que honra poder entregar o cheque que é o resultado de muito trabalho, amor e dedicação. Graças a todos vocês que são consumidores de Amarula conseguimos arrecadar uma boa quantia para auxiliar no bem-estar e no transporte da Ramba, que irá para o Santuário dos Elefantes em breve!”, comentou a Giovanna em seu perfil do Instagram em meio aos vários registros da sua viagem publicados.