quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Fundação L'OCCITANE apoia a Fundação Renovatio neste Natal



100% do lucro* da venda do Presente Solidário da L'Occitane en Provence será revertido em auxílio a mais de três mil brasileiros de baixa renda com a doação de óculos, triagem oftalmológica e orientação médica



A Fundação L’OCCITANE realiza, desde 2006, atividades filantrópicas e apoia projetos de interesse público com o objetivo de materializar seus compromissos com os consumidores, fornecedores e com o planeta. Além disso, como uma marca sensorial, desde 1997, a L’Occitane en Provence inclui informações em Braille em suas embalagens para tornar seus produtos acessíveis e aumentar a consciência do público em geral sobre a deficiência visual.

Foi neste cenário que a Fundação L’OCCITANE iniciou em 2016 um projeto mundial intitulado Union for Vision, que se concentra na prevenção e no tratamento de deficientes visuais em todo o mundo. Mais de cinco milhões de pessoas já receberam tratamentos contra a cegueira evitável ao redor do mundo, graças a atuação deste projeto. E o objetivo da Fundação L’OCCITANE é alcançar, até 2020, 10 milhões de beneficiados: 10by20!

No Brasil, o projeto Union for Vision apoiará neste Natal a Fundação Renovatio que, desde 2014, ajuda a população brasileira de baixa renda a enxergar melhor o mundo. Com um ônibus oftalmológico equipado com dois consultórios completos, a fundação faz mutirões onde os pacientes passam pela triagem, consulta com oftalmologista e, logo após, já vão para casa enxergando com os óculos doados.

A partir do dia 9 de novembro, 100% do lucro* da venda do Presente Solidário da L’Occitane en Provence será revertido na doação de óculos à população em vulnerabilidade social, além do serviço de saúde visual por meio da parceria com a Renovatio. A expectativa da Fundação L’Occitane com esta iniciativa é beneficiar mais de 3 mil pessoas de baixa renda em todo o Brasil.