quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Shopping Cidade Jardim transforma abraços em mudas



No próximo sábado (19), das 9h às 18h, o Shopping Cidade Jardim vai promover o evento “Transforme Abraços em Mudas”, em parceria com o Grupo Viveiro de Mudas. A ideia é mostrar que, apesar da correria do dia a dia, é possível se alimentar bem, cultivando a própria horta dentro de casa. 

Na ocasião, será realizada a doação de mudas diversas (flores, hortaliças, frutíferas, ervas e ornamentais) e sementes. Haverá também exposições para todos os públicos. Na Exposição "QUBO", de Fernanda Rabelo, membro do Quintal Urbano, será possível conhecer mais sobre os quintais urbanos de Natal. Já na Exposição "Ser(tão) Encantado" de Gabriel Monte, Arquiteto e Técnico em Agroecologia, serão abordadas pinturas digitais com base nas cores e formas da fauna e flora do semiárido nordestino.

Pela manhã, a oficina básica de terrários, voltada para o público infantil, vai ensinar crianças a harmonizar plantas com pequenos objetos decorativos de forma leve e divertida. À tarde, a oficina de preparo da terra para iniciantes, voltada para o público mais adulto, vai orientar os participantes no cuidado das plantas (transplante da muda adotada, drenagem, rega e adubação). Haverá ainda uma exposição de modelo de horta para apreciação e esclarecimentos sobre como e onde montar, além de indicação de plantas de fácil cultivo e adaptação a espaços pequenos.

A participação em todo o evento é gratuita. A proposta é mostrar que grandes diferenças podem ser geradas a partir de um gesto simples, como um abraço. Durante a realização, monitores vão estar pelo local trocando abraços por mudas.