quinta-feira, 24 de agosto de 2017

C&A anuncia sua primeira coleção circular com certificação nível Gold da Cradle to Cradle™



Fernanda Paes Leme marca presença para prestigiar a coleção

Mesa Redonda
Aconteceu nesta quarta-feira, 23 de agosto, na Casa Aragon, em São Paulo o evento da C&A para lançar sua primeira coleção circular de camisetas com certificação de nível Gold da Cradle to Cradle™. Na ocasião, foi realizada uma mesa-redonda para debater questões como produção sustentável, os desafios da economia circular e o futuro da indústria da moda. Participaram dessa conversa o presidente da C&A, Paulo Correa, a líder da Ellen MacArthur Foundation no Brasil, Luisa Santiago, e a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, com mediação da jornalista Lilian Pacce. Também estiveram no evento fashionistas como Paulo Borges, Arlindo Grund e Valdemar Iódice, que prestigiaram a marca.

















“Estamos trazendo uma história que entendemos ser um marco para o varejo de moda nacional, com o lançamento das primeiras camisetas desenhadas para serem recicladas em escala mundial. Temos a responsabilidade de liderar esse processo, já que temos o compromisso de oferecer uma moda com impacto positivo”, disse o presidente da C&A, Paulo Correa.

A preocupação da C&A com a sustentabilidade também permeou a realização do evento, que contou com workshops de customização de peças de jeans, em parceria com a Malha, e de ressignificação de objetos de decoração, realizado pelos designers do Ateliê Pistache Ganache. Além disso, foram adotadas práticas para reduzir os impactos ambientais do evento: toda a emissão de carbono foi neutralizada e toda a cenografia foi pensada para que fosse evitada uma geração excessiva de resíduos.

A coleção da C&A com a Certificação Cradle to Cradle™ estará disponível em 29 lojas físicas e online a partir do dia 1º de setembro de 2017.

*A Certificação Cradle to Cradle™ é uma marca licenciada pelo Cradle to Cradle Product Innovation Institute.