quinta-feira, 29 de junho de 2017

Emiliana e Florentina - Verão 2018


Novidades no setor de calçados. O expert em marketing Junior Serpa e a designer Francesca Giobbi assumem a linha de frente e direção criativa das marcas Emiliana e Florentina . A dupla uniu talentos e hoje  passa a ser responsável pela construção das coleções , design e marketing do grupo.

Para os lojistas, a primeira coleção já está disponível no Fashion Room e será apresentada completa na próxima Francal,  a partir de 2 de julho em São Paulo. Para o consumidor final, um lançamento está previsto para inicio de agosto com o e-commerce Shop2gether .

As coleções são sinérgicas no quesito estilo. No conceito criativo, Emiliana e Florentina apostam nas referências de grandes momentos da indústria calçadista sob o olhar de diversas culturas. Uma viagem pelo planeta, passando pelos mongóis e as primeiras construções de calçados, seguindo para as formas italianas que juntam design e conforto, percorrendo as rendas brasileiras e sul americanas, até os apaches e seus múltiplos bordados.

“Nosso grande desafio é a construção de sapatos básicos e luxuosos com preços acessíveis e qualidade diferenciada”, afirma Junior, diretor de marketing Emiliana e Florentina.  

As marcas seguirão o moodboard proposto dividido em linhas, conforme abaixo:

Essencial – essa coleção contempla todos os básicos que serão linhas permanentes. Entre os destaques, scarpins, sandálias com saltos finos e grossos - sempre em duas alturas – e cabedais arredondados e finos. 

“Prezo muito por recortes mais cavados, que alongam a perna e deixam os tornozelos mais finos. E investimos nos solados forrados, permitindo aos produtos um acabamento  e conforto ímpares”, completa Francesca, diretora de estilo. 

Fashion – a linha mais modal traz diversas construções com o que a dupla acredita ser a tendência da estação. Neste cenário, ganham destaque acabamentos diferenciados para  plataformas com palhas africanas, tênis em neoprene com solados monocromáticos e cores vivas no cabedal, além de sleepers apaches com detalhe de neoprene dobrável no calcanhar para garantir segurança e conforto. 

Mocassins estão entre as grandes apostas das estação, com variação de cores, mas conforto e estrutura impecável. Somam também modelos com referências masculinas, mas com materiais do universo feminino, como alças de soutien, em aplicações de acabamento, reforçando o empoderamento feminino, característica marcante do DNA Emiliana e Florentina.

Detalhes permeiam as construções, trazendo à tona modelos e símbolos únicos da construção de Francesca Giobbi ao cenário nacional. Nas sandálias, a forma de drive e solado marcado por formas de beijos reforçam a força do feminino sempre revivem o simbolismo utilizado por Francesca nas suas construções habituais.  

Segundo Francesca, “os sintéticos alcançaram um nível de qualidade tão grande que a opção pelo couro animal não se dá mais pela qualidade ou beleza do material. O sintético já garante resultados tão bons quanto, além da possibilidade enorme de variação”.

Emiliana & Florentina tem como premissa causas sociais. Já para esse lançamento se empoderam de serem as primeiras marcas brasileiras a abraçar o projeto F4B – Fashion 4 Better. Instituição mundialmente reconhecida por colaborar pelo fim do trabalho escravo na moda, fiscalizando e incentivando a produção de moda saudável e ética. A proposta é capacitar, desenvolver, valorizar e garantir boas condições de trabalho ao artesanato brasileiro, atestando sua qualidade e competitividade no mercado internacional.

Emiliana e Florentina também já aderiram a outros projetos sociais, como o Outubro Rosa, onde serão desenvolvidos calçados com o beijo e sola rosa. Nesta ação, 5% da venda será destinada ao projeto.

Para um mercado ávido por novidades, esta dupla garante inovação e frescor para o verão. FIQUE DE OLHO!