quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pequenas e médias empresas participam dos estandes coletivos do SICC





Grupos de cidades do Rio Grande do Sul e de São Paulo preparam 
seus lançamentos para o mês de maio.




Os estandes coletivos do XXVI SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado apresentarão as novidades lançadas por pequenas e médias empresas. As iniciativas, que chegam a Gramado (RS) vindas de quatro cidades, dão a oportunidade ideal para que esses fabricantes viabilizem sua participação no principal encontro entre a indústria e o varejo de calçados e acessórios do país. Neste ano, os grupos montados são das cidades de Novo Hamburgo, Sapiranga e Três Coroas, no Rio Grande do Sul, e da cidade paulista de Franca. A feira acontece de 22 a 24 de maio, no Serra Park, em Gramado (RS).

Trazendo ainda mais diversidade à feira e mais opções de compras para os lojistas, os estandes coletivos são uma tradição do SICC. Com custos otimizados oferecidos pela Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, e recebendo subsídios de prefeituras e sindicatos, essas empresas têm a oportunidade de mostrar seus produtos para compradores de diferentes regiões do Brasil. “A feira tem sido um vetor de crescimento para essas empresas quem têm nela um momento de contato com novos mercados”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Contando com apoio da prefeitura e do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes Para Calçados de Três Coroas, cinco empresas da cidade estarão no SICC. “Todas as empresas do grupo já participaram de outras feiras da Merkator e destacam como ponto alto a união delas. Além de atrair mais também podem dividir custos de suporte durante o evento, como divulgação, profissional para o calce de calçados, recepção entre outros itens”, explica Juliano Mapelli, Executivo Comercial do sindicato.

Diretora de Indústria e Comércio de Sapiranga, Alessandra Brando, explica que o grupo da cidade contará com 15 empresas, e duas chegam pela primeira vez ao SICC. “O nosso objetivo sempre é alcançado quando a empresa consegue ter um resultado positivo em vendas e também em agregar novos lojistas em sua carteira de clientes. A grande comemoração é quando uma delas sai do grupo para conquistar sua participação individual. Isto já aconteceu com três empresas”, lembra Alessandra.

O grupo de Franca contará com 13 empresas, e ficará localizado no modulo 4 dos pavilhões do Serra Park. Tradicional por seus calçados masculinos, o grupo de Franca conta com representantes que fabricam também produtos femininos. Os fabricantes do grupo de Novo Hamburgo ainda estão sendo definidos. A prefeitura local abriu um edital para a seleção das empresas que estarão no estande coletivo da cidade.