quinta-feira, 27 de abril de 2017

OMEGA celebra os 60 anos do Speedmaster com George Clooney e Buzz Aldrin em evento em Londres




George Clooney and Buzz AldrinQuinta-feira, 27 de abril, São Paulo: Rodeados por um universo de som e luz, a OMEGA celebrou o 60º aniversário do icônico relógio Speedmaster com evento cheio de estrelas em Londres. O ator George Clooney e o astronauta Buzz Aldrin foram os convidados de honra do evento "Perdido no espaço", tema que homenageou o legado inigualável do Speedmaster na exploração espacial. 

A noite foi apresentada pelo professor Brian Cox no museu Tate Modern, em Londres, que foi transformado para proporcionar aos convidados uma experiência genuinamente sensorial. Em seu interior, o local ganhou um toque elegante e futurista com uma peça central dos 60 modelos importantes do Speedmaster de 1957 a 2017. 
Raynald Aeschlimann, presidente e CEO da OMEGA, foi o primeiro a subir ao palco, e recepcionou os convidados do evento com seus pensamentos sobre o cronógrafo mais conhecido da marca. 














"O Speedmaster é um dos mais, se não o mais, cronógrafo icônico do mundo. Não apenas para a OMEGA, mas para muitos homens e mulheres que já usaram e confiaram nele. Mesmo depois de 60 anos, seu poder e carisma não diminuíram. Nós estamos muito orgulhosos de ter um evento dessa magnitude e de compartilhá-lo com os maiores fãs do Speedmaster. " 

O Speedmaster desfrutou de uma história longa e variada. O modelo original foi o primeiro relógio no mundo com a escala do taquímetro no bisel. Desde então, seu design tem resistido ao teste do tempo e tem sido usado por astronautas, pilotos da Força Aérea, exploradores, atletas e atores, assim como pela comunidade crescente de fãs ao redor do mundo. O mais famoso, como parte da Apollo 11 em 1969, Buzz Aldrin pisou na superfície lunar e, naquele momento, o OMEGA Speedmaster tornou-se o primeiro relógio a ser utilizado na lua. 

48 anos depois, Buzz Aldrin apareceu espetacularmente em um traje espacial no palco da OMEGA e contou suas memórias de se tempo no espaço.

"Nós não estávamos com medo. Mas ainda, estávamos orgulhosos de ter sido capazes de representar todos e ter as habilidades e o conhecimento para realizar algo que era muito significativo para nós como astronautas, é claro, mas também para tantas outras pessoas ".

Ao lado de Buzz Aldrin estava o renomado ator George Clooney, que não só é um dedicado adepto do Speedmaster, como também um fã da exploração espacial ao longo de sua vida. Desde criança, as missões do Apollo e o OMEGA Speedmaster tem estado entre suas memórias mais valiosas.

Quando questionado sobre suas memórias das missões lunares, George fez uma homenagem muito pessoal a Buzz Aldrin. "O que você fez importava a todos nós e eu não posso agradecer-lhe o suficiente por sua coragem, sua liderança e tudo o que você fez. "

Há mais de 50 anos que o OMEGA Speedmaster tem colocado como uma ferramenta essencial no espaço. Em 1965, o relógio foi oficialmente testado e qualificado pela NASA por todas missões espaciais operadas. O homem responsável por esse processo, o ex-engenheiro James Ragan, também estava no evento em Londres e falou aos convidados sobre a reputação do Speedmaster com a NASA. 

"Todos esses relógios nós testamos em 1965, o Speedmaster foi o único a passar pelo teste. Os outros foram eliminados logo de primeira. Então, ele tem uma ótima reputação com a NASA e até hoje ainda é usado no espaço. Isso diz muito sobre o relógio." 

O impacto do Speedmaster tem sido realmente abrangente. Dentre os muitos fãs VIP no evento em Londres, estavam: a atriz americana Liv Tyler; a atriz britânica Gemma Arterton; a cantora britânica Ellie Goulding; a atriz francesa Clemence Poesy; a atriz britânica Joely Richardson; a cantora britânica Pixie Lott; a modelo americana Arizona Muse; a modelo britânica Erin O’Connor; a modelo britânica David Gandy; a atriz britânica Laura Carmichael; a modelo britânica Amber Le Bon; a influencer Camille Charriere; a modelo e influencer Oliver Cheshire; a modelo britânica Toby Huntington-Whitely; o chef Marcus Wareing; o boxer britânico David Haye; o nadador dos jogos olímpicos britânicos Adam Peaty; a atriz chinesa Liu Shishi; o nadador italiano Filippo Magnini; o ator japonês Shohei Miura; a atriz e modelo tailandesa Praya Lundberg; e o ator indonésio Nicholas Saputra.

O evento "Perdido no espaço" terminou com show da ESKA, que fez uma performance memorável da clássica música do David Bowie, Space Oddity. Foi uma maneira maravilhosa de completar uma noite de puro entretenimento e imaginação.