terça-feira, 18 de abril de 2017

Melhor idade busca lazer e comodidade






Cada vez mais ativos no mercado consumidor, idosos tornam-se uma das prioridades nos serviços disponibilizados por shoppings

Se engana quem pensa que a vida para depois dos 60. O perfil dos vovôs e vovós é de vida cada vez mais ativa. Cerca de 23 milhões de idosos movimentam mais de 30% do mercado consumidor no Brasil. Os investimentos são os mais variados: turismo, lazer e atividades esportivas estão entre as preferências da melhor idade.

Neste cenário, os shoppings têm sido uma boa opção por concentrarem vários atrativos e facilidades para a chamada terceira idade. No Natal Shopping, por exemplo, os idosos podem desfrutar as mais diversas atividades, com o conforto de parar no estacionamento VIP e a facilidade de não precisar buscar uma vaga, já que o serviço, que conta com manobristas, oferece esse conforto.

As lojas Camicado e a Polishop, no segundo piso do shopping, têm opções para deixar a casa do jeito deles, com artigos modernos que agradam aos olhos, além de tecnologias para a casa que facilitam as tarefas do dia-a-dia. A agência de viagens CVC, por sua vez, oferece pacotes exclusivos e personalizados para a necessidade deste público, que busca lazer e diversão em primeiro lugar.

Com o direito à meia entrada garantido e mais tempo disponível, os cinemas também acabam se tornando uma excelente opção de entretenimento para a terceira idade. A sala VIP da Cinépolis, por exemplo, que possibilita maior espaço, conforto e comodidade para os usuários, acaba se tornando uma boa pedida.

Já no primeiro piso do mall, a academia Fórmula conta com profissionais especializados em programar treinamentos de acordo com as necessidades da melhor idade, com foco na promoção do bem-estar e no incremento do condicionamento físico, com a proposta de manter uma vida saudável e a boa forma após os 60 anos.

E depois de fazer compras, usufruir de opções de lazer e se exercitar, que tal finalizar com uma refeição saborosa e saudável? São diversas as alternativas que vão desde lanches rápidos, programas de happy hour, agradam aos paladares mais exigentes ou atendem às necessidades dos que possuem algum tipo de restrição alimentar. É em torno dessas delícias que os grupos de amigos e amigas da melhor idade se reúnem nos restaurantes ou na Praça de Alimentação do mall para confraternizar e colocar o papo em dia.

“Estamos atentos à participação crescente desse público acima dos 60 anos no mercado. E o Natal Shopping se propõe a ser esse espaço que acolhe toda a família, desde a criança, até os integrantes da melhor idade”, observa Fabiana Totti, gerente de marketing do mall.