sexta-feira, 28 de abril de 2017

FASHION REVOLUTION E PROJETO GAVETA PROMOVEM TROCA DE ROUPAS NO RIO DE JANEIRO




Desde o dia 24 de abril a Fashion Revolution Week vem sendo celebrada em mais de 90 países. Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, a campanha vem mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e conexões exigindo transparência.

Amanhã, dia 29, para celebrar o encerramento desse grande evento, a Fashion Revolution apresenta o principal evento da semana juntamente com o Projeto Gaveta, na Malha, centro de moda colaborativa no bairro de São Cristóvão, RJ. Em sua 6ª edição, o evento incentiva o consumo consciente através do clothing swap, ou seja, a troca de peças usadas em bom estado, o que além de sustentável, permite renovar o guarda-roupa sem o uso de dinheiro. Juntos irão realizar uma série de palestras, roda de conversas e ações com o objetivo de mostrar uma nova maneira de olhar a moda.

Paralelamente à troca de roupas e às palestras, o evento também apresentará a Exposição Descascado, em que 10 personas que humanizam a cidade de alguma maneira foram convidadas a se despirem de suas “cascas”. Entre os participantes estão: André Carvalhal (Malha e Ahlma), Fernanda Cortez (Menos 1 lixo), Tarcísio Cisão (Amigos da Onça), Carol Delgado (Antropóloga e do movimento Puxadinho e Say it Loud, People), Carol Althaller (pesquisadora de tendências), Gessica Justino (Barbeiragem, movimento com barbeiros da zona norte), Luiza Brasil (Mequetrefismos), Gabriela Mazepa (Re-roupa), Pessoal do Batekoo (festa nacional que celebra o movimento negro).