quarta-feira, 19 de abril de 2017

Casal cria startup com foco em produtos personalizados


Produtos personalizados que aliam qualidade, funcionalidade e design a preços acessíveis. Essa é a ideia da EDWARDS, startup que apresenta uma linha de acessórios de couro como pouches, porta-cartões, cases para celular, tags de mala, porta-passaportes e carteiras que podem ser particularizados com suas iniciais.

Há 11 anos juntos, Karina Yassunaga, formada em Negócios da Moda, e Eduardo Farias, engenheiro pós-graduado em Administração e Negócios, decidiram empreender focando em um nicho exclusivo de mercado. 
"A personalização não é novidade. Marcas como Louis Vuitton e Goyard oferecem a customização em suas linhas de acessórios há muito tempo, mas a preços altíssimos, principalmente no Brasil." diz Karina, que muito criativa e organizada, sentia falta de produtos que aliassem qualidade e personalização a preços justos. "Pensamos, por que não criarmos algo que seja tudo isso?", completa.

Lançada em setembro de 2016, a marca teve investimento inicial de R$20 mil, entre maquinário e matéria-prima. O casal levou seis meses estudando as melhores formas de produção e buscando as melhores matérias-primas, todas nacionais. "Queríamos ter total controle de todas as etapas, da criação dos produtos à entrega para o cliente" afirma Eduardo. 

Com produção limitada e feita artesanalmente, a marca vende seus produtos através do e-commerce e de seu Instagram, que tem curadoria diária. "Acreditamos que quando há uma conexão emocional e você torna o produto realmente seu, ele ganha mais significado e valor", finaliza.