terça-feira, 25 de abril de 2017

Academia promove dia de conscientização da hipertensão




O exercício físico, quando bem direcionado, pode ajudar no controle da pressão arterial e doenças secundárias. Nesta quarta-feira (26/04), celebra-se o Dia de Prevenção e Combate à hipertensão e a Pulse Health e Fitness promoverá um dia de conscientização e informação. Durante todo o dia, avaliadores estarão na academia realizando a análise da pressão arterial dos alunos, antes, durante e depois da rotina de treinos. Essa ação tem como objetivo despertar o interesse dos alunos em aferirem diariamente sua pressão como forma preventiva e/ou de controle das doenças relacionadas ao sistema cardíaco.  

A Hipertensão é uma das doenças que mais acometem os brasileiros, atualmente são 17 milhões de pessoas que sofrem com pressão alta. A falta da prática regular de atividades físicas tem sido evidenciada fortemente como causa dessa doença. Outros fatores são cigarro, obesidade, má alimentação e ingestão de bebidas alcoólicas. “A sociedade deve se conscientizar e iniciar a prevenção desde cedo, basta manter uma rotina ativa e equilibrada, o que evitará não só a hipertensão mais muitas outras doenças e ainda garantirá mais qualidade de vida", afirma o educador físico e diretor da academia, Lo-amy Fonseca.

A importância da atividade física regular está ligada ao poder de potencializam a capacidade cardiovascular, equilíbrio, coordenação e funções respiratórias. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC- a hipertensão é responsável direta ou indiretamente por 50% das mortes cardiovasculares no país.