segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Fio a Fio lança sua nova coleção para o verão 2017






Buscando inspiração nas belezas naturais do nosso estado e homenageando tudo aquilo que representa a essência de ser potiguar, a Fio a Fio Beach lança no próximo dia 20 a sua coleção Verão 2017 com a colaboração do artista Flávio Freitas. A nova coleção marca também a comemoração de 30 anos da grife potiguar.

Ana Luísa Procópio, estilista da Fio a Fio, comenta que o insight para a criação da coleção surgiu em um evento que contou com a consultoria de estilo de Ronaldo Fraga. "Durante o Natal Pensando Moda o Ronaldo Fraga falou da importância de voltarmos nossos olhares para terra da gente, buscando aqui as referências para o nosso trabalho e refletindo assim o nosso ambiente. O tema proposto por ele foi o sol. Precisávamos definir o que era o sol pra gente. Eu, enquanto estilista, acredito que o sol é tudo aquilo que ilumina e traz cor. Uma dessas coisas é arte. Então para a nova coleção eu busquei artistas que refletiam em sua arte o Rio Grande do Norte como tema e foi assim que nasceu a parceria com o Flávio Freitas”.

Na nova coleção, todas as estampas são criações autorais. Cada peça remete a detalhes tropicais e é caracterizada pela presença marcante de cores quentes e praianas. Os traços de Flávio são facilmente reconhecíveis em cada trabalho, assim como nas cores utilizadas.

A estilista Ana Luiza também assina alguma das peças e conta que eles buscaram inspiração em elementos do cotidiano potiguar. “Temos uma estampa chamada Pipa e outra ginga com tapioca. Também temos uma sobre o cajueiro de Pirangi e outra com uma temática sobre conchas – remetendo ao mar de Maracajaú e suas cores”.