sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Babilônia feira hype chega aos 20 anos com a volta de marcas consagradas que nasceram no evento


Falar de moda carioca e não mencionar a Babilônia Feira Hype é impossível. Em 1996, a dupla de gestores Robert Guimarães e Fernando Molinari criou a versão moderna da Feira Hippie, lançando o termo "Feira Hype" e de lá pra cá, foram desenvolvendo um novo modelo de evento que revolucionou o hábito de consumo de moda no Rio, abrindo espaço para um celeiro de novos talentos surgirem.
Uma trajetória de sucesso e reconhecimento marcados pela criatividade aliada a capacidade de olhar atento para o futuro - Antes do termo economia criativa existir (criado em 2001) a BFH (1996) já aplicava na prática os seus principais princípios na gestão colaborativa do evento.
O pioneirismo e visão ousada de mercado rendeu aos gestores Robert Guimarães e Fernando Molinari o reconhecimento e notoriedade não somente pela capacidade de gerir um modelo de negócio no qual propiciou o fomento de centenas novos agentes criativos, mas, também, por aplicarem práticas e ações em uma época que termos como 'economia e indúst ria criativa', 'sustentabilidade', 'incubadora de talentos' não eram correntes no Brasil.  E, conseqüentemente, a BFH foi o início de muitas histórias, descobertas de grandes marcas e sucesso absoluto, a Babilônia Feira Hype completa 20 anos e celebra esse momento promovendo a edição especial, nos dias 17 e 18 de dezembro, na Lagoa, trazendo de volta marcas que fizeram história durante todos esses anos. Farm, Via Mia, Bazis e Wasabi estarão promovendo diversas ações, desde aula de yoga, maquiagem, exposição e oficinas de artes plásticas até exposições.