quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tiago Aprígio, do Salão Marcos Proença, ensina três penteados com acessórios Alexandre de Paris




O hairstylist divide truques fáceis para dar um up no cabelo de todo o dia

A marca francesa Alexandre de Paris, conhecida mundialmente por seus luxuosos acessórios de cabelo, acaba de inaugurar um corner no badalado Salão Marcos Proença, na Unidade Vila Nova Conceição.

Localizado na bancada do hairstylist Tiago Aprígio, o espaço está com mais de 40 peças das mais desejadas, entre elas, as famosas camélias (hits de venda da label francesa) além de tiaras, fivelas, presilhas e pentes. Destaque também para as pinces, must have da marca, que podem ser encontradas tanto em versões lisas quanto cravejadas por cristais Swarovski e disponíveis nas mais diversas cores.

Para comemorar a chegada da marca francesa, Tiago Aprigio divide três penteados que foram destaque nos últimos desfiles internacionais e prometem virar hit para a próxima estação.

Low Ponytail 
Visto nas passarelas do último desfile da Chanel, o rabo de cavalo baixo e colocado de lado promete ser tendência para o verão. Fáceis e práticos de fazer são ótimas opções tanto para cabelos longos quanto curtos.
A dica do Tiago Aprigio é fazê-lo com o cabelo natural, sem secar e sem babyliss. ‘’O primeiro passo é fazer uma risca, que pode ser tanto no meio quanto na lateral. Logo em seguida, usamos uma pomada em pó na raiz do cabelo para dar um toque de textura e sustentação, para o rabo não ficar tão colado na cabeça. Para finalizar e o look não ficar tão básico, aplicamos um elástico com hair charms colecionáveis da Alexandre de Paris - último lançamento e hit da marca. Podemos usar até dois ou três, dependendo do resultado desejado. Dá um up total no penteado!’’

Colorful Hairstyle
Uma forma de atualizar o cabelo do dia a dia é aplicando pequenos acessórios de cabelo coloridos, como vistos nas passarelas do desfile da Fendi. A marca investiu em maria-chiquinhas e resultou em um visual super cool e com uma pegada mais fun. 
‘’Para copiar a tendência, minha dica é dividir o cabelo com uma risca, puxar diversas madeixas para trás, enrolar de forma para dar um volume suave e em seguida aplicar as mini pinces coloridas da Alexandre de Paris. O resultado fica fresh e divertido - ótima opção para atualizar um look mais sério.’’

Fresh Diadèmes
Para as mulheres que amam os cabelos soltos e preferem colocar apenas um acessório que mude todo o penteado, a sugestão é aderir à beleza apresentada no último desfile de Mary Katrantzou. ‘’Como nossa modelo tem o cabelo super cacheado, trabalhamos apenas com tiaras, sem divisão mesmo. Você pode brincar com as peças mais para frente do cabelo ou colocadas na parte de trás. Podemos também fazer um topete e aplicar a tiara e depois, com cuidado, ir moldando o penteado, resultando em outra estética, mais fresh e despretensiosa. O Grand Finale foi dado pelo mix de tiaras Alexandre de Paris, cravejadas por pérolas, dando um ar sofisticado ao look.
Tiago ainda nos conta a aposta do verão: ‘’O que vai bombar na próxima temporada é a textura natural do cabelo, ele sendo cacheado, liso, armado, o importante é não usar secador, chapinha nem babyliss. O importante é abusar dos acessórios para o toque final!’’.

Créditos
Fotos: Lahh
Beauty: Jimmy Paladino
Hair: Tiago Aprigio