quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Marina Ruy Barbosa veste Marcelo Quadros no Brazil Foundation



Marina R. B. veste Marcelo Quadros - Creditos Manu Scarpa-Brazil News A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das convidadas especiais do evento de gala com intuito beneficente Brazil Foundation, que aconteceu nessa última terça feira, dia 22 de novembro, em São Paulo.



Para a festa, Marina escolheu um lindo vestido longo frente única de musseline na cor branca do estilista Marcelo Quadros.A peça custa R$3.200 e pode ser encontrada com exclusividade no atelier do estilista, em São Paulo.

Sobre Marcelo Quadros

Entre o fim dos anos 1980 e o início da década de 90, o nome do estilista Marcelo Quadros começava a despontar no cenário da moda brasileira. De lá para cá, o setor foi se profissionalizando e se aprimorando, mas seu trabalho nunca deixou de estar em voga - numa história que se confunde com a evolução do fashion nacional contemporâneo. Multifacetado e reconhecido em diversos pontos do planeta, sua marca homônima é hoje sinônimo de sofisticação e a tradução sinérgica do luxo em tempos os quais a palavra pode soar ou ter sua essência banalizada. "Atualmente miro em criações de couture e no atendimento a mulheres que procuram o exclusivo", conta o estilista, com a convicção de quem tem experiência de sobra - e conhece o setor têxtil como raros de seus pares -, entre uma ligação e outra, recebida com enorme atenção, de algumas de suas fiéis clientes.

Após mais de 20 anos de plena ascensão como um talento retumbante, sua marca é efervescente e apresenta, a cada temporada, uma moda atemporal e feita sob medida para vestir silhuetas exigentes. "Sou, por definição, um workaholic. E trabalhar com o aquilo que amo me faz alcançar bons resultados", diz o estilista que já desenhou para gigantes do jeanswear, fez peças resort e que - poucos se lembram - foi catapultado à fama com roupas dedicadas para a turma fitness. E não só isso: em sua trajetória, além de ter desenvolvido coleções especiais para poderosos expoentes da classe AA, tais como Daslu e NK Store, seu trabalho já foi visto em parcerias com multinacionais como Moët & Chandon e Nespresso, comprovando suas linhas leves como uma empresa capaz de atender diversas demandas e que se soube se transformar com o passar dos ponteiros. Trata-se, no fim das contas, de uma moda que transpõe a sofisticação e, diferentemente de muitas outras, é jovem e fresh.

As razões de seu sucesso são simples: além do caimento impecável, reina em seu ateliê uma aura de privacidade genuína, vista não somente nas peças, como na escolha de materiais: o tule e a seda em diversas gramaturas e texturas, os bordados manuais desenhados diretamente no tecido e as aplicações diversas de adereços como cristais, vidrilhos ou paetês que dão vida às suas ideias em um mix esfuziante e com bossa de rotação elétrica.

"Exclusividade é o ponto de meu negócio", resume Marcelo, que não se atreve a sair deste riscado vitorioso, pois, no ambiente em que dá realeza a sua verve criativa, ele trabalha apenas com três linhas, sempre jovens e com uma modelagem que poderia ser utopia: aquela sensual, delicada e, ainda assim, exuberante. Em couture, sua assinatura mais aclamada, pensa em modelos únicos ou feitos conforme o desejo da consumidora - nestas ocasiões, ele costuma desenhar na frente da cliente o esboço do sonho solicitado, em demi couture, propõe uma moda limitada, de no máximo três peças, e diferenciadas graças as variações de tons ou tamanhos, já em bridal, tira da mente vestidos de noiva para realizar mulheres lúdicas. "As noivas precisam de um momento só dela. É uma data única e procuro atendê-las suprindo todas as necessidades que elas tenham", reflete ele sobre um de seus serviços mais procurados.

Créditos: Manuela Scarpa/Brazil News

Marcelo Quadros
Rua Conselheiro Zacarias, 296
Jardim Paulista - São Paulo
www.marceloquadros.com
@marceloquadrosbrand
@marcquadros