quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Artes & Tribos, Florais e Street Style: conceitos guiam coleção de primavera-verão 2017 da Bendita






As novidades de primavera-verão 2017 da Bendita prometem conquistar o público da Bijoias, feira que acontece entre os dias 8 e 9 de novembro no shopping Frei Caneca, em São Paulo. Com uma coleção intensa, colorida e conectada com as principais tendências do universo fashion, a marca se destaca pela confecção de acessórios extremamente leves, desenvolvidos em resina plástica de alta resistência e metalização a vácuo que não descasca - além de não possuírem metais pesados nocivos à saúde, evitando possíveis contaminações.

Segmentados em três conceitos diferenciados, os lançamentos figuram entre colares, pulseiras e brincos marcados pelo DNA cool da label em sintonia com a alegria da estação. Composto por elementos da natureza, formas orgânicas, leves e femininas, o tema ‘Floral’ valoriza a feminilidade em uma referência direta com a primavera, destacando peças com cores leves e alegres. O strass cristal assume o status do brilho e do glamour dentro da tendência.

Em contrapondo, ‘Street Style’ apresenta uma atmosfera mais urbana e descolada, baseada na pop art e na cultura das ruas, evidenciando grafismos e pigmentos vibrantes. Formas geométricas, divertidas e inusitadas enaltecem as peças, com atenção especial para a profusão de esferas. As correntes são outro elemento imponente dentro da coleção: o adereço ganha uma nova personalidade entrelaçado com tiras de camurça.

‘Artes & Tribos’ é a representação do étnico e da artesania. O conceito apresenta decorações rústicas e com banhos envelhecidos, como o cobre e o ouro velho. O dente de sabre protagoniza a tendência, embarcando em uma estética mais primitiva. Trançados e dispostos em grandes quantidades, os cordões estão entre as propostas do tema. 

Nessa temporada, as cores que dão vida aos lançamentos possuem inspiração no universo das frutas. Tons como Abacaxi, Framboesa, Blueberry, Pêssego e Amora dividem espaço com diferentes combinações de candy colors. As nuances Rose Quartz e Azul Serenity, eleitas pelo Instituto Pantone para a estação, ganham variações entre os lançamentos. As modelagens figuram entre clássicos consagrados entre o público feminino, como os maxi brincos, e novidades que se tornaram hit entre as fashionistas, como os chokers, ear jackets e headbands.  

A Bendita também apresenta peças no conceito de militarismo, com atenção para o verde militar, e opções guiadas pela vibe beachwear, com valorização de elementos como búzios e conchas. A versatilidade é outra característica marcante entre as peças da marca, que aposta em brincos e colares com diferentes opções de uso.

Localização na feira – Estande 75 BI – 4° andar